Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 17 de março de 2009

Calça jeans customizada - customização - customizar

Sabe, "aquela" calça, que você já não aguenta mais ver no armário, e que fica com peninha de desfazer dela...



Saiba que para tudo há uma solução!!!!



Olhe abaixo, o que você pode fazer com o seu jeans, "cacarecado", rsrsrsrs....



A fonte está aqui, e que eu achei uma ótima idéia, vou fazer, e você?






Passo 1 - Carol pegou sua calça que estava "abandonada" no armário depois de já ter separado todos os materiais para estilizá-la.



Passo 2 - O passo 2 foi cortar a barra da calça. Como ela quis a calça mais curta, Carol passou a tesoura acima da bainha, porém dois dedos maior do que o comprimento que ela desejava, já que a barra será virada para cima. Se quiser manter o tamanho da barra da calça, corte a bainha onde fica a costura, caso sua calça seja jeans. É que esta barra é mais grossa e atrapalha na hora de aplicar o cetim.

Passo 3 - Antes de começar a costurar, posicione metade da fita de cetim acima da barra já dobrada e a outra metade em cima da barra. A explicação para o cetim ficar acima da barra é para que a bainha não fique solta.



Passo 4 - Comece a costurar por dentro do jeans (com a fita de cetim por fora, claro), pela costura lateral da calça (assim, as emendas da fita se encontram neste ponto). Passe uma miçanga pela agulha e depois volte com a linha bem próxima a ela para que não apareça a costura e com isso fique bem presa. Dê um espaço de 0,5cm entre as costuras.

Passo 5 - Continue o mesmo passo-a-passo até que as duas extremidades da fita fiquem presa ao jeans.




Passo 6 - Para esconder a emenda da fita, corte outro pedaço do cetim e costure na posição vertical, prendendo da mesma forma com as miçangas.






Passo 7 - É hora de pôr o strass no meio do cetim. Coloque uma gota da cola de tecido na fita.




Passo 8 - Passe um pouquinho da cola na ponta da tesoura e agarre o strass e cole na fita.





Barra da calça - Veja como ficou o detalhe da barra da calça. Sutil, simples, diferente e sofisticado.



Bolso da calça - Para dar mais um toque, Carol colocou a fita em um dos bolsos de trás. Um luxo!

4 comentários:

Joana disse...

Oi Andreia.
Muito boa essa dica, deu um efeito bonito e elegante e ótima porque é muito simples de executar, nem precisa ter grandes habilidades. Excelente. Beijos
Joana

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Obrigada pelo Carinho eu fico muito Feliz em ter a sua Amizade .....Estamos muito Felizes com a gravidez e tambem estou muito Feliz em poder estar aqui de volta nesse nosso lindo mundinho
Adorei as novidades que Lindas
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

jaja disse...

Nossa que sorte a minha em encontrar pessoas dispostas a ensinar como vc, e ainda sermos vizinhas, moro em São Joaquim da Barra e trabalho com customização e tb sou técnica em enfermagem (coincidência), agradeço pela dica da calça e se quiser me add no msn: jaquelinecss@msn.com, ficarei muito grata, obrigada

keridodiario disse...

oieeee eu tenho uma calça jeans aki em casa meio estilo texas anos 70 e num sei o q fzr com ela , gostaria de uma dica pra homens , sei lá deixar ela na moda ...pode me ajudar???